sábado, 3 de julho de 2010

Amor próprio...


Nunca soube, na verdade, o que significa essa palavra.Talvez pelo fato de confundí-la com egoísmo.Mas será mesmo egoísmo gostar tanto da gente???
Eu preciso aprender a gostar mais de mim.Não permitir que me firam, que me usem ou que me façam escolher caminhos que na verdade não gostaria de ter escolhido, mas o fiz em nome do bem estar de outros e não meu próprio.
Não é tarefa fácil.Se você diz não, parece estar sendo egoísta.Se só diz sim, te acham uma boba e se aproveitam da sua boa fé.Então o meio termo seria um lugar confortável de se habitar...seria?
Hoje eu apenas queria saber distinguir uma vontade da outra.Só isso.
É que eu quase sempre quero dizer sim, mesmo quando sei que um bom 'não' poderia trazer maravilhas...
Mas simplesmente ainda não aprendi a dizer Não.

Tenho de que aprender a dizer não.
Não, não posso ajudar.
Não, não vou lutar mais.
Não, não vou aceitar.
Não, não vou ceder.
Não, não tenho tempo.
Não. Não. Não.
Não!

... e mesmo sendo justo... custa pra caramba!!!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário